Sexta, 21 de Junho de 2024
23°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Sada realiza 3ª edição da ExpoPiracuruca

Evento oferece a oportunidade para o produtor expor e fazer bons negócios

04/09/2023 às 16h47 Atualizada em 07/09/2023 às 06h21
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), realiza durante os dias 6, 7, 8, 9 e 10 de setembro a ExpoPiracuruca, que reúne uma série de atividades voltadas para os produtores e agricultores familiares da região. Serão cinco dias de evento com feiras, exposições, leilões, julgamentos de raças e shows artísticos com atrações regionais e nacionais. 

O secretário, Fábio Abreu, diz que a feira é uma forma de incentivar os produtores piauienses. “A Sada tem realizado várias ações no nível de levar assistência técnica aos nossos produtores. Mas também entendemos que, dando essa assistência e a condição para o trabalhador e produtor melhorar sua produtividade, é importante também que a gente consiga proporcionar a ele a capacidade de expor e comercializar esse trabalho, e é isso que estamos fazendo com as feiras que temos realizado pelo Piauí. A ExpoPiracuruca tem uma dimensão maior, onde teremos outras atividades associadas como vaquejada, atrações artísticas, leilões, enfim, também trabalhamos o lado social. É uma feira pensada para todos os públicos, com foco nos pequenos, médios e até mesmo os grandes produtores”, explicou o secretário. 

O diretor de Inovação da Sada, André Nogueira, coloca que essa também é uma oportunidade para comercialização e negócios. Ele ainda reforça a grandiosidade do evento, que já está em sua terceira edição.

 “Um evento que já está consolidado pela sua grandeza e agrega criadores de todo o Nordeste, pessoas que trabalham durante todo o ano para melhorar sua produção, seu rebanho, para que possamos ter um avanço efetivo da agropecuária no Piauí. Nosso objetivo é mostrar para a população tudo aquilo que é produzido em nosso estado, além de dar a oportunidade de comercialização e negócios”, disse André. 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias