O carro-chefe do município é o caju. Neste sentido, em incentivo a cajucultura, uma das principais fontes de renda da região, foi realizado entre os dias 7 e 8 de setembro, a XVII Festa do Caju de Santo Antônio do Lisboa.
O prefeito do município, Dr. Karlão, destacou a importância da tradição da Festa do Caju que fortalece a cajucultura local.
"Estamos muito felizes pela realização dessa grande festa. Já estamos na décima sétima Festa do Caju, que visa o empreendimento nessa área que tem um grande potencial. A satisfação é imensa em poder ver o sucesso que foi o nosso evento. Esperamos que a tradição possa ser continuada pelos próximos anos, pois é um ramo valioso para todos nós. Agradeço a toda equipe que colaborou para realização dessa grande festa e também ao público por ter prestigiado”, disse Dr. Karlão.
Odailton Luís é gerente de uma filial em Santo Antônio de Lisboa da empresa Guimarães Filho, que tem sede no Rio de Janeiro. O empresário montou uma barraca para comercializar os produtos fabricados na capital do caju.
"A gente fabrica aqui caju, goiaba, manga, abacaxi, acerola, maracujá, temos mel, leite de coco, óleo de coco, castanha do caju e do Pará e farinha de coco. Esses são os produtos que a gente produz aqui. Tem 20 anos que nós estamos instalados aqui em Santo Antônio de Lisboa. Nós produzimos tudo aqui e uma das principais fontes é o caju. Na minha opinião esse evento é muito bom, tanto para mim, como para os demais vendedores, para que a gente possa comercializar nossos produtos”, afirmou.
Mín. 21° Máx. 40°