Sexta, 19 de Julho de 2024
21°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Parque Serra da Capivara bate recorde de visitações

A maioria dos visitantes estrangeiros veio dos Estados Unidos, seguidos pela França, Alemanha, China e Itália

23/01/2024 às 10h30
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Parque Nacional Serra da Capivara, no Sul do Piauí, registrou recorde de visitações em 2023, segundo levantamento da administração do parque. Reconhecido como patrimônio cultural da humanidade, o Parque Nacional Serra da Capivara recebeu 36.732 turistas, entre brasileiros e estrangeiros, no ano passado. 

A maioria dos visitantes estrangeiros veio dos Estados Unidos, seguidos pela França, Alemanha, China e Itália. No âmbito nacional, os piauienses foram os que mais visitaram o local. Em seguida estão os residentes de São Paulo, Pernambuco, Bahia e Ceará.

O governador Rafael Fonteles (PT) comentou os números.

"Foram 36.732 pessoas vindas de diversos países, de outros estados do Brasil e também de outros municípios do próprio Piauí, para conhecer o berço do Homem Americano. A beleza e a história guardada no parque merecem ser descobertas pelo mundo todo. Por isso vamos continuar investindo na divulgação dessa bela atração turística e, claro, em obras de infraestrutura para facilitar o acesso de mais turistas", disse o governador. 

 

.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias