Sexta, 19 de Julho de 2024
21°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

10 empresas recebem autorização para instalação nos Polos Empresariais de Teresina

Empreendimentos são do ramo atacadista, industrial e de logística

06/02/2024 às 15h51 Atualizada em 08/02/2024 às 17h30
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os Polos Empresariais de Teresina Norte e Sul, no decorrer de 2023, receberam um significativo número de novas empresas, consolidando a capital para investimentos e desenvolvimento econômico. De acordo com dados oficiais divulgados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), um total de 10 novas empresas receberam autorização para instalação em 2024 nos polos, o que deve assim, impulsionar a atividade econômica e gerar empregos na cidade.

Entre as 10 empresas pleiteadas estão presentes uma do ramo atacadista, uma do segmento de serviços, três transportadoras e seis indústrias, cada uma contribuindo para a diversificação e fortalecimento do setor empresarial local. Uma das indústrias, em particular, está aguardando a doação da área para iniciar o processo de implantação, o que evidencia o interesse contínuo das empresas em investir na região.

O secretário da SEMDEC, Alessandro Dantas, ressaltou o trabalho que vem sendo feito, do qual resultará na geração de mais de 900 empregos. “Como resultado direto desses novos empreendimentos, que se instalarão em 2024, serão gerados 982 empregos diretos e indiretos na região, beneficiando a economia local e proporcionando mais oportunidades de trabalho aos teresinenses”, pontuou o gestor.

Além das empresas recém beneficiadas, outras oito estão em processo de solicitação, ou seja, aguardando autorização para ingressar nos polos empresariais da cidade. Dessas, quatro são do segmento de transportadoras, duas são indústrias, uma é atacadista e uma está relacionada ao ramo da hotelaria.

“Essa demanda contínua por espaço nos polos empresariais demonstra a confiança dos investidores no potencial econômico e na infraestrutura oferecida por Teresina”, concluiu o secretário da SEMDEC, Alessandro Dantas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias