Sexta, 19 de Julho de 2024
21°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Espetáculo A Paixão de Cristo 2024

Evento acontece a partir do dia 28 de março em Esperantina

09/03/2024 às 15h55 Atualizada em 12/03/2024 às 15h31
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cidade de Esperantina, às margens do Rio Longá, situada na região norte do estado do Piauí, tem ganhado novamente espaço como destino turístico no período da Semana Santa, não somente pelo grandioso Parque Estadual Cachoeira do Urubu, mas por reviver um espetáculo teatral que esteve adormecido por anos: A Paixão de Cristo.

O espetáculo, que teve seu início de apresentações na cidade de Esperantina ainda em meados da década de 80, foi trazido de volta em 2023 por iniciativa do grupo Teatro Popular Esperantinense – TEPE. Segundo os organizadores, em 2023, o espetáculo teve um público estimado de quatro mil pessoas, contando com o apoio do poder público municipal e de artistas piauienses de outras cidades para que pudesse ser realizado, sendo, então, uma forma de incentivo para que os jovens locais tomassem gosto novamente pelo teatro.

Neste ano de 2024, o espetáculo toma um novo corpo com novas cenas estreando jovens esperantinenses, artistas convidados de Teresina e uma nova equipe de produção. Tem data prevista para ocorrer no dia 28 de Março, na quinta-feira santa, com início às 20h, na Praça Lages Rebêlo, em um breve percurso pelo centro da cidade com a via crucis até as famosas cenas da crucifixão e ressurreição de Jesus.

O espetáculo Paixão de Cristo 2024, de Esperantina, que recebe apoio da Secult - Governo do Estado do Piauí, do Deputado Estadual Dr. Felipe Sampaio e da prefeita Ivanária Sampaio, é uma opção fantástica para quem deseja ter um roteiro turístico diferente ao conhecer os encantos da Cachoeira do Urubu durante o dia e aguardar a noite para a apresentação teatral, além de prometer fortes emoções ao público.

A cidade, que é polo comercial da região, aguarda e se prepara para receber um grande volume de visitantes e turistas durante a Semana Santa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias