Sexta, 19 de Julho de 2024
21°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Cerca de mil municípios precisam atualizar seu cadastro no Mapa do Turismo Brasileiro

Ação é anual e garante ao gestor o desenvolvimento de políticas públicas para o setor

21/03/2024 às 16h27 Atualizada em 22/03/2024 às 11h06
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entre os meses de março e abril, 1.013 cidades precisam renovar sua adesão ao Mapa do Turismo Brasileiro. Os cadastros não renovados após o prazo estipulado serão automaticamente excluídos do Mapa do Turismo Brasileiro. Mantenham-se atentos aos prazos de renovação, uma vez que o recadastramento é obrigatório e, desde o ano passado, a plataforma está disponível para a renovação e até mesmo para o cadastro de novas cidades.

Atualize o cadastro AQUI.

Para auxiliar os municípios, regiões e estados a não perderem o prazo, o Ministério do Turismo está emitindo notificações via Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro – SISMAPA 2.0, com 60 dias de antecedência à data de vencimento dos registros.

A participação no Mapa do Turismo Brasileiro é aberta a todos as cidades do país, contanto que observem os critérios estabelecidos na Portaria Ministerial nº 41/2021, os quais foram construídos em conjunto com as Unidades da Federação. Além disso, os estados e o DF podem estabelecer exigências adicionais, que devem ser igualmente respeitadas.

Posteriormente ao preenchimento das informações, municípios, estados e o Distrito Federal, por meio de seus órgãos oficiais de turismo, têm até 30 dias corridos para revisar e homologar os cadastros no sistema SISMAPA e enviar para aprovação do Ministério do Turismo. A Pasta tem até 15 dias corridos para realizar a aprovação e publicá-lo no Mapa do Turismo. Após a inclusão, o cadastramento terá validade por 01 (um) ano.

PAINEL - No site www.mapa.turismo.gov.br os gestores têm acesso, podem acompanhar os resultados e gerar relatórios em formatos como Excel, PDF e Dashboard, o que simplifica a visualização das informações cadastradas pelo SISMAPA.

Confira AQUI o painel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias