Sexta, 19 de Julho de 2024
21°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Lançada Pedra Fundamental da Indústria de laticínios Vale do Gurgueia

Empreendimento terá capacidade para processar 300 mil litros de leite por dia,.

15/04/2024 às 11h45 Atualizada em 16/04/2024 às 15h46
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com um investimento de R$ 500 milhões, a Indústria Vale do Gurguéia terá capacidade para processar 300 mil litros de leite por dia, gerando um impacto positivo significativo no desenvolvimento socioeconômico do Vale do Gurgueia. 

A indústria impulsionará a economia local, permitindo a produção de diversos derivados do leite, como leite em pó, leite longa vida e queijos, gerando emprego e renda para mais de mil famílias.

O presidente do Sistema Faepi Senar/PI, deputado Júlio César, o superintendente do Senar/PI, Diego da Paz e o presidente do Sindicato Rural do Vale do Gurgueia, Vidal Filho acompanharam o lançamento da pedra fundamental da indústria de laticínios Vale do Gurguéia, na cidade de Cristino Castro. 

Autoridades e representantes do setor leiteiro também estiveram presentes, celebrando o início de uma nova fase para a produção leiteira da região.

Júlio César enfatizou a relevância da Vale do Gurguéia para o Piauí. “Essa indústria é um marco histórico para o nosso estado. Ela coloca o Piauí em destaque no cenário nacional da produção leiteira, abrindo portas para novos investimentos e oportunidades para o nosso povo.”

Com informações do Senar/PI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias