Com um investimento de R$ 500 milhões, a Indústria Vale do Gurguéia terá capacidade para processar 300 mil litros de leite por dia, gerando um impacto positivo significativo no desenvolvimento socioeconômico do Vale do Gurgueia.
A indústria impulsionará a economia local, permitindo a produção de diversos derivados do leite, como leite em pó, leite longa vida e queijos, gerando emprego e renda para mais de mil famílias.
O presidente do Sistema Faepi Senar/PI, deputado Júlio César, o superintendente do Senar/PI, Diego da Paz e o presidente do Sindicato Rural do Vale do Gurgueia, Vidal Filho acompanharam o lançamento da pedra fundamental da indústria de laticínios Vale do Gurguéia, na cidade de Cristino Castro.
Autoridades e representantes do setor leiteiro também estiveram presentes, celebrando o início de uma nova fase para a produção leiteira da região.
Júlio César enfatizou a relevância da Vale do Gurguéia para o Piauí. “Essa indústria é um marco histórico para o nosso estado. Ela coloca o Piauí em destaque no cenário nacional da produção leiteira, abrindo portas para novos investimentos e oportunidades para o nosso povo.”
Com informações do Senar/PI
Mín. 22° Máx. 38°