Sexta, 19 de Julho de 2024
21°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Hotel Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato

O empreendimento já entra em funcionamento para o público a partir de domingo (21).

19/04/2024 às 14h47
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Tudo pronto para o funcionamento do Hotel Serra da Capivara Resort e Convention, em São Raimundo Nonato. O local é administrado pela Serra da Capivara Hotel e Convention SPE Ltda, empresa concessionária por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo do Estado. 

De acordo com o secretário da Administração, Samuel Nascimento, a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) é responsável pelo monitoramento do contrato. “Esse é um empreendimento grandioso que vai alavancar o potencial turístico e o setor hoteleiro da região de São Raimundo Nonato”, destacou o gestor.

O contrato firmado estende-se por 35 anos e é uma iniciativa que visa revitalizar o setor hoteleiro e turístico da região, promovendo um ambiente propício para experiências e o desenvolvimento sustentável.

“Esse estabelecimento é uma concessão de uso onerosa que abrangeu reforma, ampliação, modernização, exploração, operação e manutenção. Nossa equipe da Suparc vai ficar em monitoramento para verificar se tudo está dentro do que foi estabelecido no contrato”, explicou Monique Menezes, superintendente da Suparc.

Localizado na rua Luiz Gonzaga Rosado, em São Raimundo Nonato, no coração do Parque Nacional da Serra da Capivara, o espaço oferecerá aos seus hóspedes uma experiência única que combina conforto, sofisticação e imersão na rica cultura local.

O hotel já entra em funcionamento para o público a partir de domingo (21). O local possui 50 quartos, auditório, academia, piscina, área de convivência, restaurante, lojinha de peças locais, sala de reuniões, spa e lavanderia. Todos os quartos são climatizados e equipados com frigobar, Wi-Fi gratuito, cofre, banheiro privativo, secador de cabelo e produtos de higiene pessoal exclusivos.

Para o secretário de Estado do Turismo, José Neto Monteiro, o espaço vai potencializar ainda mais o turismo na região, que já atrai amantes da natureza e da história. “O hotel certamente vai trazer mais visitantes para o Parque Serra da Capivara, que em 2023 recebeu mais de 36 mil turistas”, ressaltou o secretário.

Para Marrian Rodrigues, chefe do Parque Nacional Serra da Capivara, a instalação do hotel contribuirá para o impulsionamento do turismo sustentável no Parque. “O hotel vai fornecer uma melhor infraestrutura e conforto aos visitantes e diversificação de oferta turística. Também vai gerar empregos locais e promover o desenvolvimento econômico, ou seja, trará benefícios econômicos, sociais, culturais e ambientais para toda a região”, explicou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias