Sexta, 19 de Julho de 2024
21°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Cajueiro da Praia conquista certificação e integra Mapa do Turismo Brasileiro em 2024

Município passa a ter prioridade em uma série de ações e programas desenvolvidos pelo Governo Federal.

24/04/2024 às 14h37 Atualizada em 25/04/2024 às 18h15
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cajueiro da Praia está no Mapa do Turismo Brasileiro 2024. O município recebeu as três certificações do Ministério do Turismo referentes ao Mapa do Turismo Brasileiro (SISMAPA), Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e Instância de Governança Regional do Polo Costa do Delta (IGR-DELTA). Com a conquista, Cajueiro da Praia passa a ter prioridade em uma série de ações e programas desenvolvidos pelo Governo Federal para aplicação em projetos de desenvolvimento do turismo.

“A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. Existem desafios diversos e etapas pela frente, mas não podemos deixar de reconhecer essa importante conquista”, diz o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro.

Além de apresentar 100% da documentação exigida pelo Ministério do Turismo, observando os critérios estabelecidos em Portaria Ministerial nº 41/2021, Cajueiro da Praia comprovou a organização da gestão municipal no setor, que dispõe de secretaria para o turismo, Lei Orçamentária, prestadores de serviços turísticos de atividade obrigatória regular no Cadastur e Conselho Municipal de Turismo devidamente registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro.

A secretária municipal de Turismo, Cilene Sá, explica a importância da conquista dos três certificados. “Agora Cajueiro da Praia está apta para receber recursos do Governo Federal para o desenvolvimento do turismo. Isso mostra avanço e organização do setor na gestão municipal, que está com a documentação toda resolvida, conta aberta, CNPJ, tudo correto. Isso é o resultado do trabalho que estamos desenvolvendo”, finaliza a secretária.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias