Sexta, 21 de Junho de 2024
23°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Embrapa promove Dia de Campo sobre cultivo da cajazeira

A atividade ajuda a diversificar a produção agrícola e a incrementar a renda dos agricultores.  

25/04/2024 às 19h05
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Eugênia Ribeiro
Foto: Eugênia Ribeiro

No próximo dia 26 de abril, produtores e demais agentes da cadeia produtiva de cajá no Piauí participam de Dia de Campo para conhecer as mais recentes tecnologias desenvolvidas pela Embrapa Meio-Norte (PI) para o cultivo da cajazeira. O evento será realizado no Sítio Tuturubá, em Teresina (PI), a partir das 7h30.

Entre os temas a serem abordados no Dia de Campo estão a nutrição da cajazeira, controle de crescimento via restrição radicular, indução floral, variedades, colheita, doenças e pragas nessas plantas. De acordo com o pesquisador da Embrapa, Eugênio Araújo, “a expectativa é de que os produtores e demais agentes da cadeia produtiva possam captar e utilizar as informações repassadas para melhorar a eficiência e a produtividade”.

O cultivo da cajazeira no Piauí é feito, majoritariamente, por agricultores familiares. A fruta pode ser consumida in natura ou utilizada para fabricação de sucos, geleias e doces, também possui potencial para beneficiamento e comercialização em larga escala. Esta atividade ajuda a diversificar a produção agrícola e a incrementar a renda dos agricultores.  

Com informações da Embrapa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias