Sexta, 21 de Junho de 2024
23°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Ministro dos Transportes confirma estudo para construção de mais uma ponte entre Teresina e Timon

Valor da obra e local estão sendo definidos

26/04/2024 às 09h09 Atualizada em 27/04/2024 às 09h07
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante a visita ao Piauí e Maranhão para entrega de obras, o ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou que está em estudo a construção de uma quarta ponte entre Teresina e Timon.

"O ministro se comprometeu com a questão. Porque na hora do rush está muito difícil de se passar de uma cidade para outra. É uma reivindicação muito grande, principalmente da população timonense", informou o senador Marcelo Castro.

O projeto para a construção de uma nova ponte sobre o rio Parnaíba está sendo elaborado pelo Governo do Maranhão.

"Estamos definindo valores e o local mais adequado", disse o governador Carlos Brandão.

As duas cidades contam com três pontes: a Metálica, a Ponte Nova e da Amizade. A proposta é de melhorar o fluxo entre os dois estados, já que o Departamento Municipal de Trânsito de Timon (DMTRANS), informou que cerca de 55 mil veículos passam diariamente pelas pontes, sendo 20 mil somente nos horários de pico.

Carlos Brandão disse que luta para que o projeto da ponte interestadual seja incluído no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). 

Segundo ele, o projeto conta também com apoio do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT). 

"É um rio interestadual, portanto é uma obra que depende muito do governo federal. Nós estamos trabalhando, eu e o Rafael Fonteles junto ao presidente Lula para que a gente possa ter essa parceria. Ou a gente faz os três juntos ou a gente consegue incluir no PAC”, disse o governador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias