Sexta, 21 de Junho de 2024
23°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Seduckhaton premia estudantes da rede pública com intercâmbio internacional

Cerca de 50 alunos irão embarcar para os Estados Unidos e Coreia do Sul.

27/04/2024 às 07h38 Atualizada em 29/04/2024 às 14h48
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o secretário da Educação, Washington Bandeira, acompanharam a final do Seduckhaton, campeonato de programação da Seduc, no Centro de Convenções de Teresina.

"Foram três dias cheios de adrenalina e muita criatividade para nossos  jovens, que mergulharam de cabeça em desafios tecnológicos, buscando soluções para problemas do nosso cotidiano", disse o governador Rafael Fonteles.

Pelo menos 10 times formados por estudantes da rede pública estadual de ensino matriculados nos Cursos Técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos participaram do evento. Eles apresentaram projetos que reúnem soluções práticas e que aprimoram a rotina escolar.

Seis projetos foram vencedores e premiados com um intercâmbio internacional. Quatro times vão participar de um intercâmbio educacional nos Estados Unidos e duas equipes vão para a Coreia do Sul. 

"Não apenas 30 estudantes irão embarcar em um intercâmbio nos Estados Unidos e na Coreia do Sul. Serão 50 ao todo", confirmou Rafael Fonteles.

O governador do Piauí considerou o evento um sucesso. "Parabéns aos vencedores, que ganharam uma oportunidade única de imersão em algumas das maiores instituições tecnológicas do mundo. Parabéns também a todos os participantes, à equipe da Seduc, aos professores e a toda a comunidade escolar por apoiarem essa iniciativa, que une educação e tecnologia, abrindo novos caminhos para o futuro", finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias