O governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o secretário da Educação, Washington Bandeira, acompanharam a final do Seduckhaton, campeonato de programação da Seduc, no Centro de Convenções de Teresina.
"Foram três dias cheios de adrenalina e muita criatividade para nossos jovens, que mergulharam de cabeça em desafios tecnológicos, buscando soluções para problemas do nosso cotidiano", disse o governador Rafael Fonteles.
Pelo menos 10 times formados por estudantes da rede pública estadual de ensino matriculados nos Cursos Técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos participaram do evento. Eles apresentaram projetos que reúnem soluções práticas e que aprimoram a rotina escolar.
Seis projetos foram vencedores e premiados com um intercâmbio internacional. Quatro times vão participar de um intercâmbio educacional nos Estados Unidos e duas equipes vão para a Coreia do Sul.
"Não apenas 30 estudantes irão embarcar em um intercâmbio nos Estados Unidos e na Coreia do Sul. Serão 50 ao todo", confirmou Rafael Fonteles.
O governador do Piauí considerou o evento um sucesso. "Parabéns aos vencedores, que ganharam uma oportunidade única de imersão em algumas das maiores instituições tecnológicas do mundo. Parabéns também a todos os participantes, à equipe da Seduc, aos professores e a toda a comunidade escolar por apoiarem essa iniciativa, que une educação e tecnologia, abrindo novos caminhos para o futuro", finalizou.
Mín. 22° Máx. 38°