Sexta, 21 de Junho de 2024
23°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Ceará terá o maior parque de dinossauros da América Latina

A atração, que já está na fase final de construção, fica na praia de Cumbuco, cerca de 15km da capital, Fortaleza

01/05/2024 às 10h15 Atualizada em 03/05/2024 às 10h55
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O estado do Ceará está prestes a ter o maior parque de dinossauros da América Latina! O Alchymist Prehistoric Park ficará na cidade de Caucaia, a 15 km de Fortaleza. Serão 80 réplicas hiper-realistas de dinossauros, com som e movimento. A atração será mais uma opção de entretenimento para a região e promete trazer uma experiência única no quesito parques temáticos, proporcionando imersão na "Era Mesozoica". O empreendimento foi anunciado em julho de 2023 e faz parte da segunda fase do projeto Lagoa Encantada.

O novo atrativo é do grupo italiano Alchymist e ficará bem localizado, ao lado do beach club Alchymist Lagoa Encantada e próximo da badalada Praia do Cumbuco. 

Construído em uma área com 10 hectares, o parque terá 80 réplicas de dinossauros. Dentre as espécies representadas, haverá o dinossauro Argentinosaurus, animal com 15 metros de altura.

A planta do projeto, divulgada pelo grupo, prevê espaços para lagoas, cachoeira, trilhas, tirolesa, caverna, museu, restaurante e hotel. A estimativa é que os ingressos custem cerca de R$ 90.

Com investimento de R$ 12 milhões, a previsão é que a primeira fase do empreendimento termine até o fim deste ano. A data de inauguração e nome oficial do atrativo ainda não foram divulgados.

Este será o terceiro investimento do grupo italiano no Ceará. O primeiro foi um beach club em Jericoacoara e o segundo é o Alchymist Lagoa Encantada, na Lagoa do Banana, em Caucaia, que deve ser inaugurado em agosto.

O Brasil possui uma grande diversidade de parques temáticos, que movimentam o setor, promovendo crescimento da economia, gerando emprego e renda e garantindo lazer. Há variedade desses espaços em todas as regiões do país, como Canela, no Rio Grande do Sul, que foi reconhecida como a “Capital Nacional dos Parques Temáticos”.

Os equipamentos brasileiros também aparecem em destaque internacional. No ranking "Melhores Parques de Diversões e Aquáticos", da premiação "Travelers' Choice", do site TripAdvisor, eles estão na lista dos 25 melhores atrativos, sendo os mais bem colocados: Beto Carrero World, em Santa Catarina, que ocupa 2° colocação; Beach Park, no Ceará, que vem logo em 3°; o Parque Terra Mágica Florybal, no Rio Grande do Sul, que ficou em 13° e Hot Park, em Goiás, que está em 18°.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias