Sexta, 21 de Junho de 2024
23°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Henrique Pires destina recurso para recuperação de estrutura do Turismo

Deputado esteve com secretário e demonstrou preocupação com a passarela da Cachoeira do Urubu em Batalha

06/05/2024 às 17h55 Atualizada em 08/05/2024 às 10h40
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foi protocolado nesta segunda-feira (6) pelo deputado Henrique Pires (MDB), junto ao Palácio de Karnak, a destinação de recursos da cota parlamentar dentro do Programa Pró-Piauí emenda para a recuperação da passarela de acesso ao atrativo do Parque Estadual da Cachoeira do Urubu. 

“Estive com o secretário de Turismo, José Neto, relatei a situação da passarela pelo lado da cidade de Batalha e ele nos informou da necessidade de recursos. Os deputados podem indicar recursos da cota parlamentar do Pró-Piauí e alinhei com o secretário que faria. Hoje já encaminhamos ao governador a demanda”, explica o deputado. 

A previsão é de aplicação de recurso da ordem de R$ 160 mil em uma obra emergencial para a recuperação da passarela pelo lado da cidade de Batalha. O lado da passarela que está no município de Esperantina já tem recursos e a obra foi iniciada. “Assim podemos concluir toda recuperação e garantir a estrutura para o turismo nos dois municípios”, acrescenta Henrique Pires.  

Localizada entre os municípios de Esperantina e Batalha, a Cachoeira do Urubu é um dos principais pontos turísticos do Piauí. A passarela, com cerca de 400 metros de extensão, proporciona aos visitantes uma experiência mais próxima das águas do Rio Longá. Segundo o secretário do Turismo com os recursos assegurados a determinação do governador é de início imediato das obras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias