Sexta, 21 de Junho de 2024
23°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Aeroporto de Teresina recebe doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Material arrecadado será encaminhado para órgãos de defesa e proteção social do estado

07/05/2024 às 06h08 Atualizada em 08/05/2024 às 05h58
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, iniciou uma campanha de arrecadação de doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

As pessoas podem levar suas doações para um posto de coleta localizado no saguão do aeroporto.

Podem ser doados alimentos não perecíveis, roupas em bom estado, ração para gato e cachorro, cobertores e travesseiros, brinquedos, itens de higiene pessoal, fraldas, roupas íntimas, absorventes e água potável engarrafada. lacradas.

Não podem ser doados produtos de limpeza que contenham alvejantes ou corrosivos, produtos inflamáveis como álcool 70%, óleo de cozinha, botijão de gás, lamparina e velas.

De acordo com a Defesa Civil do estado, cerca de 141,3 mil pessoas estão fora de casa, sendo 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos).

Pelo menos 345 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema. No total, 850 mil pessoas são afetada pelas enchentes.

Todo o material arrecadado será encaminhado aos órgãos de defesa e proteção social do Rio Grande do Sul.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias