Sexta, 21 de Junho de 2024
23°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Segunda via da CRLV pode ser obtida pelo Gov.pi Cidadão

O serviço é um importante aliado em casos de dano, perda, roubo ou furto do CRLV original.

08/05/2024 às 05h51 Atualizada em 09/05/2024 às 07h25
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Piauí segue evoluindo no processo de transformação digital, facilitando a cada dia o acesso aos serviços públicos. Neste sentido, os piauienses podem realizar a emissão de um novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de maneira mais prática e segura pela plataforma Gov.pi Cidadão.

O serviço é um importante aliado em casos de dano, perda, roubo ou furto do CRLV original, pois permite a segunda via do documento de forma digital, na palma da mão.

Além desse, a plataforma Gov.PI Cidadão oferta diversos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), como a solicitação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) definitiva, a segunda via da CNH, renovação de CNH, solicitação da Permissão Internacional para Dirigir (PID), entre outros.

Segundo o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí - Etipi, Ellen Gera, acessando a plataforma, o condutor do veículo poupa tempo pois não precisa informar placa ou Renavam, já que o sistema concentra informações como os veículos em seu nome e os respectivos IPVAs.

“O Gov.pi Cidadão é uma plataforma de governo digital que concentra diversos serviços públicos. ETIPI e DETRAN trabalham de forma colaborativa para que todas as informações do licenciamento do veículo, incluindo pagamento de IPVA, licenciamento e possíveis multas, possam ser emitidos pela própria plataforma." disse Ellen Gera.

Etapas para emitir a segunda via do CRLV:

– Faça o login no Gov.pi Cidadão via ID Piauí ou Gov.br

– Busque pelos serviços do Detran

– Encontre a aba “Obter segunda via do CRLV”

– Dentro do serviço, estão os veículos e suas perspectivas informações, assim como o CRLV.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias