Sexta, 21 de Junho de 2024
23°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Assembleia Legislativa debate fornecimento de água no Piauí

Pio IX e Fronteiras sofrem com falta de água

08/05/2024 às 16h49 Atualizada em 08/05/2024 às 16h59
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Alepi
Foto: Alepi

O abastecimento de água em cidades do interior e do litoral do estado foi abordado por dois deputados na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (8). Henrique Pires (MDB) parabenizou o Governo por obra em Parnaíba e Marden Menezes (Progressistas) cobrou uma solução para o desabastecimento em Pio IX e Fronteiras.

De acordo com Henrique Pires, o Executivo resolveu o problema de abastecimento de água de 183 famílias da Localidade Rancharia que, há mais de 40 anos, vive sem o manancial. O parlamentar lembrou que a resolução da situação começou a ser feita ainda no governo Wellington Dias e que a população pôde comemorar a obra no último final de semana. “Quero parabenizar o governador Rafael, toda sua equipe e também o nosso Instituto de Águas do Piauí que resolveu um problema histórico da cidade de Parnaíba”, celebrou o deputado.

Nos municípios do sudeste do estado, no entanto, o problema continua. Marden Menezes informou que há um conflito jurídico entre Equatorial Piauí e Agespisa que tem gerado sofrimento para as populações de Pio IX e Fronteiras. O parlamentar disse que tem recebido diversas ligações de moradores das cidades clamando por uma solução que já foi tratada em requerimento aprovado em Plenário na semana passada. “Enquanto há esse conflito, quem tem sofrido é a população que passa por uma falta d'água constante naquela região”, lamentou Marden Menezes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias