Sexta, 21 de Junho de 2024
23°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Piauí Que Produz é destaque na mídia piauiense

Programa é exibido todos os domingos, 07h da manhã, na TV Assembleia

13/05/2024 às 15h08 Atualizada em 16/05/2024 às 08h21
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O programa Piauí Que Produz, exibido todos os domingos às sete da manhã na TV Assembleia, ganhou destaque na midia piauiense, que repercutiu algumas matérias que foram veiculadas na edição do último dia 12 de maio.

O destaque do último programa foi o trabalho desenvolvido por uma mãe e duas filhas no sítio Carapina, localizado na zona rural de Teresina. "O programa mostrou o papel fundamental das mulheres no agronegócio, contando a história de superação e sucesso das irmãs Catarina e Carol, que com o apoio da mãe, alcançaram a produção de 50 toneladas de capim BRS Capiaçu na última safra, desafiando os estereótipos de gênero no agronegócio", informou o site da Assembleia Legislativa.

O Portal AZ também repercutiu as matérias do Piauí Que Produz, que exibiu ainda outras iniciativas inovadoras, como a utilização de iscas pet como atrativos para abelhas sem ferrão. O projeto do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) voltado para produtores e pesquisadores de São Raimundo Nonato, que está impulsionando o crescimento e a produção de capins adaptados ao semiárido também ganhou destaque.

A feira de agricultura familiar, realizada no município de Corrente, no sul do Piauí, também é destacada como uma importante iniciativa para movimentar o campo e promover a economia local. Além disso, o programa mostrou a tecnologia desenvolvida pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) para o despolpamento de peixes, em parceria com instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais. Uma iniciativa que tem o objetivo de aprimorar os processos de produção e beneficiar não apenas os agricultores, mas também o setor pesqueiro do estado.

O site Piauí Negócios também costuma divulgar as reportagens do programa da TV Assembleia.

O Piauí Que Produz tem apresentação do jornalista Ricardo Moura Fé. A equipe é composta ainda por Mário Arthur (Edição e Imagens), com a produção de Neila Alves. Pode ser acompanhado pelo youtube @legislativopi ou ao vivo através da plataforma TV Alepi Play.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias