Sexta, 21 de Junho de 2024
23°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Eletrobras e a Green Energy Park (GEP) assinam acordo para a produção de hidrogênio verde

O acordo consiste no fornecimento e venda de energia à empresa, uma das responsáveis pelo projeto de H2V na ZPE de Parnaíba.

14/05/2024 às 18h17 Atualizada em 14/05/2024 às 19h38
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 A Eletrobras e a Green Energy Park (GEP) assinaram um acordo de cooperação para a produção de hidrogênio verde e derivados na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba. O acordo foi firmado no segundo dia do World Hydrogen 2024 Summit & Exhibition (Seminário e Exposição Mundial do Hidrogênio 2024), que é o maior evento de hidrogênio verde do mundo, realizado em Roterdã, na Holanda.

Ficou definido no memorando de entendimento (MoU) assinado que a Eletrobras, a maior empresa do setor elétrico da América Latina e líder em geração e transmissão de energia elétrica no Brasil, irá fornecer e vender energia à Green Energy Park, uma das empresas que executará o maior projeto de hidrogênio verde do mundo na ZPE de Parnaíba.

"A celebração deste memorando mostra que estamos no caminho certo e que empresas gigantes confiam que seremos o maior produtor de combustível verde e sustentável do mundo. Foi mais um passo dado para que o Piauí se torne o estado dos produtos verdes, com o hidrogênio verde sendo apenas um deles", destacou o governador Rafael Fonteles.

O vice-presidente de Comercialização de Energia da Eletrobras, Ítalo Freitas, destacou a alegria com o acordo firmado. "A nossa ideia é ajudar a Green Energy Park em seu projeto de hidrogênio verde no Piauí, levando infraestrutura e energia ao estado que será o berço do hidrogênio para o mundo", frisou o gestor.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias