Sexta, 21 de Junho de 2024
23°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Médica Laysa Lira morre vítima de dengue em Teresina

Há 13 dias, a pediatra perdeu o filho mais novo, vítima de dengue hemorrágica.

20/05/2024 às 08h46
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A pediatra Laysa Lira, eve morte confirmada nesta segunda o (20), nas primeiras horas da manhã em Teresina. A médica foi vítima de dengue. É  a décima vítima da doença no Piauí. O filho, Rafael Lira, de cinco anos, morreu de dengue hemorrágica no dia 07 de maio.

Laysa Lira atuava como pediatra em uma policlínica do município de Amarante, localizado a 160 km de Teresina, e estava há  alguns dias internada em estado grave em um hospital particular na capital piauiense.

A família Lira, conhecida em Amarante, enfrenta um momento de profunda consternação com as perdas recentes. Dra. Laysa era filha do Dr. Agenor de Almeida Lira, médico e ex-prefeito de Amarante, e casada com o também médico, Dr. Ricardo Matias.

O filho mais velho do casal também se encontra internado em estado grave, com sintomas de dengue, em clínica da capital.

Que Deus conforte toda a família nesse momento difícil.

Dengue 

A dengue hemorrágica, uma forma mais severa da dengue, é causada pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti. A doença se caracteriza por febre alta, dores intensas e, nos casos mais graves, hemorragias que podem levar ao óbito.

Cerca de 75% dos casos de dengue registrados acontecem na própria residência das vítimas.

Todo cuidado é pouco com a limpeza e com água parada. Não depende apenas do Poder Público.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias