Sexta, 21 de Junho de 2024
23°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

ZPE Piauí exporta 24 toneladas de produtos industrializados para Holanda

A cera de carnaúba fabricada pela Agrocera Piauí tem como destino Amsterdam.

20/05/2024 às 10h05 Atualizada em 21/05/2024 às 16h05
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O recinto aduaneiro da ZPE Piauí processou a exportação de mais 24 toneladas de cera de carnaúba tipo 03, fabricada pela Agrocera Piauí, do empresário Marcelo Sombra. O produto tem como destino Amsterdam, na Holanda.

“A ZPE Piauí está se consolidando como um importante instrumento de desenvolvimento e de conexão do estado com os mercados globais. Só em 2024 já fizemos quatro exportações e a tendência, com a instalação das novas indústrias que aguardam autorização no MDIC, é o aumento no volume e na velocidade desses movimentos”, ressaltou Álvaro Nolleto, presidente da ZPE Piauí.

Na avaliação do diretor comercial da ZPE Piauí, Victor Augusto, desde 2022 existe uma regularidade nas exportações de produtos piauienses.

“O sucesso dessas operações evidencia o potencial da ZPE Piauí de se tornar um centro logístico de excelência no Nordeste brasileiro, impulsionando o crescimento sustentável e a competitividade do Piauí no cenário global”, frisou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias