Sexta, 21 de Junho de 2024
23°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Frigorífico vai abater 600 mil aves por dia em Uruçui

O investimento previsto é de R$ 2 bilhões.

27/05/2024 às 17h04 Atualizada em 28/05/2024 às 17h10
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Lançada a pedra fundamental da agroindústria Nutriza Nordeste S/A, empreendimento com capacidade de abater 600 mil aves por dia. O investimento previsto no projeto é de R$ 2 bilhões e devem ser gerados cerca de três mil empregos diretos e mais 10 mil indiretos.

Francisco Tomazini, diretor do grupo empresarial que representa o frigorífico, acredita no potencial do Piauí. "Precisamos de gente preparada e motivada para desenvolver um projeto destes. Vamos fazer a implantação em curto, médio e longo prazo. Mas a intenção é chegar a 200 mil aves por dia, depois 400 mil, até chegar até em 600 mil", contabiliza o empresário.

Wagner Coelho, prefeito Uruçuí, comemorou o início do projeto. "Ela vai transformar a renda do nosso município, vai aumentar a economia local. É a hora do agronegócio que está agora junto às empresas que vão garantir esse crescimento. É a agroindústria que está chegando aqui. É o ponto principal, porque tudo vai ser valorizado", avalia o gestor.

As tratativas para instalação do frigorífico em Uruçuí ocorrem desde março de 2023. "Acredito que seja o maior frigorífico do Nordeste nesse segmento de aves. Então, com a usina de etanol de milho, que também terá obras iniciadas, esse polo industrial que vai se formar aqui será um divisor de águas em termos de crescimento econômico e geração de oportunidades de trabalho e renda", disse o governador Rafel Fonteles.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias