Sexta, 21 de Junho de 2024
23°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Cerca de 4 mil pessoas recebem orientações sobre uso correto e seguro de agrotóxicos

A Terceira Semana Estadual do Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos foi realizada em 116 municípios do Piauí.

28/05/2024 às 16h33 Atualizada em 31/05/2024 às 11h19
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Adapi
Foto: Adapi

A Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), em ação conjunta com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), realizou, no período de 20 a 24 de maio, a III Semana Estadual do Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos. O evento ocorreu de forma descentralizada e simultânea em vários municípios do estado, com a realização de palestras e demonstração sobre o uso correto do equipamento de proteção individual, ministradas pelos técnicos da Sada e Adapi. 

No total aconteceram cerca de 122 palestras, em 116 municípios de norte a sul do estado, com participação de quase 4 mil pessoas. 

“A III Semana Estadual do Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos alcançou seu objetivo e superou as expectativas iniciais. Tivemos participação ativa dos envolvidos na utilização desses produtos, comentando experiências no uso, situações que ocorrem frequentemente e, principalmente, fatores limitantes para o uso correto”, frisou Ozael David, Gerente de Defesa Vegetal da Adapi.

Essa edição do evento contou com o apoio de diversas entidades públicas: Ministério Público Estadual, Instituto Federal do Piauí e seus diversos Campus, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PI), Associação Piauiense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (APIEST) e da iniciativa privada com o Grupo Progresso, Associação dos Irrigantes dos Platôs de Guadalupe (ACIPE), Associação do Comércio Agropecuário do Piauí (ACAPI) e prefeituras municipais.

Com informações da Adapi

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias