Sexta, 21 de Junho de 2024
23°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Citer 2024: Segundo dia destaca potencial do hidrogênio verde para iniciantes

Durante os debates, os especialistas apresentaram uma introdução abrangente ao conceito de hidrogênio verde.

04/06/2024 às 16h42 Atualizada em 05/06/2024 às 19h27
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No segundo dia da Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (Citer) de 2024, que ocorre no Centro de Convenções de Teresina, o debate se intensificou em torno de questões cruciais para a Transição Energética no estado. No painel de abertura, que tinha como tema “Hidrogênio Verde para Iniciantes”, a discussão emergiu para aqueles que buscam compreender e explorar o potencial dessa fonte de energia limpa e sustentável.

Estiveram presentes no painel: Marcos Alves Vieira, consultor expert em hidrogênio verde (Heliocentris Academia International GmbH), Diogo Santos, professor (IST e ULisboa), Juan de Aguiar Gonçalves, coordenador do Núcleo de Formação e Pesquisa em Energias Renováveis e Telecomunicações (Uesó), Luiz Carlos Pereira da Silva, diretor do CPTEn (UNICAMP) e Ana Carolina Católico, PhD, coordenadora executiva e de Pesquisa (GESEL).

Durante os debates, os especialistas apresentaram uma introdução abrangente ao conceito de hidrogênio verde, oferecendo uma oportunidade de familiarização com os princípios básicos e as aplicações práticas dessa tecnologia.

Foram apresentados, durante o painel, processos de produção, armazenamento e utilização do hidrogênio verde, explorando seu papel na diversificação da matriz energética e na redução das emissões de carbono. Além disso, foram discutidas as aplicações potenciais do hidrogênio verde em diversos setores, desde o transporte e a indústria até a geração de energia e o armazenamento de energia renovável.

A Citer tem como tema central "As Tecnologias das Energias Renováveis no Contexto da Transição Energética Global Justa e Sustentável", posicionando-se como um marco no debate internacional sobre energias renováveis. 

Até quarta-feira (5), a Conferência terá painéis com debates, que contarão com mais de 180 especialistas no segmento. O evento também conta com exposições, feira de negócios, área para network, entre outros atrativos. 

A Citer tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí através da Investe Piauí, Banco do Nordeste e Spic Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias