Sexta, 21 de Junho de 2024
23°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

ExpoPiracuruca movimenta o norte do estado

O evento contará com vaquejadas, exposições, leilões, capacitações e shows com artistas locais e nacionais

05/06/2024 às 19h27
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Até o dia 9 de junho acontece no Parque Fernando Magalhães, na cidade de Piracuruca, a 4ª edição da ExpoPiracuruca e Vaquejada. O evento contará com vaquejadas, exposições, leilão da raça Nelore, shows com atrações locais e nacionais, uma praça gastronômica, feira de animais, incluindo raças como Gir, Brangus e Girolando, além da oferta de cursos direcionados aos produtores e agricultores da região. A expectativa, para este ano, é que cerca de 100 mil pessoas compareçam ao Parque. 

A exposição, além de movimentar a economia da região, oportuniza a possibilidade de divulgação e comercialização dos produtos locais para um maior público. “É um evento de uma grande dimensão, que possibilita aos produtores, principalmente os locais, uma maior visibilidade e expansão da comercialização de seus produtos. Há também um incremento na economia, gerando empregos e contribuindo para a questão da segurança alimentar”, destaca o secretário da Sada, Fábio Abreu.

Além da Sada, parceiros como Senar estarão presentes oferecendo cursos voltados para o agronegócio. A parte artística contará com shows de renomados artistas nacionais, como João Gomes, Toca do Vale, Seu Desejo, Washington Brasileiro, entre outros. 

“É um evento que já está consolidado pela sua grandeza e que fortalece a agropecuária no Piauí. Nosso objetivo é mostrar à população tudo aquilo que é produzido em nosso estado pelas pessoas que trabalham durante todo o ano para melhorar sua produção”, explica André Nogueira, diretor de Inovação da Sada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias