Sexta, 19 de Julho de 2024
21°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Parque da Cidade terá viveiro de mudas

O viveiro estará aberto em dezembro para distribuição gratuita de mudas

12/06/2024 às 06h58 Atualizada em 17/06/2024 às 17h02
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um novo Viveiro de Mudas de plantas será implantado no parque da cidade, zona Norte de Teresina. O projeto do Viveiro, com capacidade para 4 mil mudas, tem como objetivo a necessidade de revitalização das nascentes dos rios, preservação da nossa flora e fauna e despertar na população a responsabilidade de cuidar do meio ambiente.

“A importância do Viveiro tem basicamente três eixos que eu qualifico, por exemplo, ações de educação ambiental, onde as crianças poderão vir aqui, acompanhada dos diretores de escola para aprender meio ambiente. Tem a questão do plano diretor de arborização, do nosso plano de arborização da cidade, que muitas das mudas sairão aqui do Viveiro. E também tem a questão do nosso projeto de quintais verdes. Então no dia de hoje os moradores do bairro Primavera como toda Teresina estão ganhando um presente, que é essa reinauguração, valorização da sustentabilidade e do parque da cidade.” falou José Hélio, secretário municipal de Meio Ambiente.

O Viveiro estará aberto em dezembro para visitação e as distribuições de mudas em ocasiões especiais, também servirá como modelo para as escolas. Quem desejar adquirir, alguma Muda, basta fazer um cadastro com os seguintes documentos identidade, cpf, e comprovante de residência, escolher qual espécie deseja levar. O limite de 05 mudas por pessoa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias