Sexta, 19 de Julho de 2024
21°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Creci-PI lança campanha de incentivo à doação de sangue

A ação está programada para ocorrer no dia 05 de julho

14/06/2024 às 18h31 Atualizada em 17/06/2024 às 18h01
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (Creci-PI) lançou a 1ª campanha de doação de sangue dos corretores de imóveis. Com o tema “Assim Como Vender, Doar Está em Nosso Sangue” a iniciativa contará com a instalação de pontos de coleta na sede do Creci.

A ação está programada para ocorrer no dia 05 de julho (sexta-feira) e contará com apoio do Hemopi. Além dos corretores de imóveis, a campanha para mobilização de doadores é destinada também aos funcionários de imobiliárias, familiares e demais profissionais do mercado ou interessados em doar.

O presidente do Creci-PI, Pedro Nogueira Lima, afirma que esta é mais uma importante ação de solidariedade e de amor ao próximo. “Além das diversas ações institucionais, o Conselho também tem se preocupado com o desenvolvimentos de ações em benefício da sociedade. A novidade nesta ação é que serão instalados pontos de coleta de sangue dentro da nossa sede, o que trará facilidade e comodidade para o profissional imobiliário na hora de doar”, disse.

Segundo dados do Ministério da Saúde, uma bolsa contém em média até 430ml de sangue e pode ajudar a salvar até quatro vidas. 

Requisitos para doar

Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos e estar portando documento oficial com foto; pesar acima de 50kg; ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h e nem ter fumado 2h antes da doação; além de não estar de jejum.

Outras recomendações são: se for doar pela manhã, deve-se fazer uma refeição leve e não ingerir alimentos gordurosos.

Todas as informações serão divulgadas através do instagram @crecipi ou pelo site www.creci-pi.org.br/ .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias