Sexta, 19 de Julho de 2024
21°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Programa Saúde do Homem e Saúde da Mulher Rural em Simões

Pelo menos 600 pessoas foram atendidas por profissionais da área de saúde

17/06/2024 às 17h02 Atualizada em 18/06/2024 às 18h13
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Alepi
Foto: Alepi

O Sistema FAEPI SENAR/PI promoveu o Programa Saúde do Homem e Saúde da Mulher Rural no município de Simões, levando benefícios aos produtores locais. Pelo menos 600 pessoas foram atendidas por diferentes profissionais da área de saúde.

O presidente da FAEPI, deputado federal Júlio César, destacou a importância da parceria do projeto com as prefeituras piauienses. "Nossa missão é zelar pelo bem-estar do produtor rural, e essa colaboração é crucial para ampliarmos nosso apoio aos agricultores”, disse o parlamentar, em entrevista para a imprensa.

Mais de 600 produtores rurais foram beneficiados na cidade de Simões, no último sábado (15), recebendo exames e consultas nas áraes de neurologia, urologia e ginecologia. “Trabalhamos com o compromisso de gerar resultados para melhorar as condições de vida, saúde e também o desempenho daqueles que dependem da agricultura como sua principal atividade”, acrescentou o presidente Júlio César.

O deputado Georgiano Neto (MDB) esteve presente no evento e relatou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí da segunda-feira (17), a satisfação dos simoenses que foram beneficiados com a iniciativa.

“São pais e mães de família que foram atendidos fazendo sua saúde preventiva. É o Sistema S em parceria com o Poder Público garantindo saúde de qualidade àqueles que mais precisam”, resumiu o deputado estadual Georgiano Neto.

O programa Saúde do Homem e da Mulher oferece atendimento gratuito, incluindo consultas e exames preventivos essenciais, como o PSA (para prevenção do câncer de próstata) e o Papanicolau (para prevenção do câncer do colo do útero), contribuindo assim para a saúde e bem-estar da população rural.

“Este é um dos maiores projetos de saúde já realizado nos municípios. É importante ressaltar a relevância das parcerias com as prefeituras e secretarias de saúde locais. O Senar está presente em diversas ações, desde assistência técnica e gerencial até cursos de formação profissional rural e promoção social”, afirmou o superintendente do Senar, Diego da Paz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias