Sexta, 19 de Julho de 2024
21°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Dia de campo apresenta técnicas para a pecuária sustentável

Evento será realizado na fazenda Sol Posto, em Campo Maior

17/06/2024 às 17h27 Atualizada em 18/06/2024 às 18h22
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Gustavo Carvalho
Foto: Gustavo Carvalho

Neste sábado, 22 de junho, será realizado na fazenda Sol Posto, em Campo Maior –PI, o dia de campo “Pecuária sustentável com técnicas de agricultura de baixo carbono”. O evento faz parte da programação dos 49 anos da Embrapa Meio-Norte, completados no dia 13 de junho.

O dia de campo é uma oportunidade para técnicos, agropecuaristas, professores e estudantes de ciências agrárias e áreas afins obterem informações e orientações sobre a tecnologia Integração Lavoura, Pecuária, Floresta, uma alternativa para a produção sustentável. 

O evento está organizado em estações técnicas, sendo a primeira sobre Milho + capim para produção de forragem para o período da entressafra e os benefícios no solo, apresentada pelos pesquisadores Raimundo Bezerra e Francisco de Brito Melo. 

A estação 2 tem como tema a Forragem conservada (Silagem e Pré-secado) para suplementação na cria, recria e engorda no período da entressafra, apresentada pelo analista Francisco das Chagas Monteiro e por Anísio Ferreira Lima Neto, também analista e atualmente chefe-geral da Embrapa Meio-Norte.

Na estação 3 será mostrado o Sistema Creep Feeding e sanidade animal para aumento da produtividade na ovinocultura, pelas pesquisadoras Tânia Maria Leal e  Izabella Hassum. Esse sistema consiste em um cocho privativo para alimentação de borregos, uma estratégia de manejo nutricional utilizada para potencializar o crescimento de borregos por meio da garantia do consumo de um concentrado (ração), evitando o efeito de competitividade no consumo com animais adultos.

A quarta e última estação abordará os Sistemas integrados de produção com foco no aumento da produtividade, precocidade e redução de emissão de metano entérico em bovinos e será apresentada pelo pesquisador Geraldo Magela Carvalho e pelo analista de Transferência de Tecnologia da Embrapa Caprinos (Sobral – CE), Marcílio Frota.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias