Sexta, 19 de Julho de 2024
21°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Parques iniciam cobrança de taxas para ensaios, aniversários e piquenique

Tarifa cobrada será de R$ 19,00

25/06/2024 às 09h04
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Cidade Verde
Foto: Cidade Verde

Parques públicos administrados pela prefeitura de Teresina estão cobrando a partir de agora uma taxa de R$ 19 para a realização de eventos nos locais. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), a questão é regulamentada desde 2022, mas só agora está sendo efetivamente cumprida.

Aniversários, ensaios fotográficos, piqueniques e eventos em geral que precisem utilizar uma estrutura além da disponível no parque, que irão reunir um número a partir de 10 pessoas, e que necessitem de um espaço específico dos locais, agora precisarão de formalização do pedido junto à Semam.

O novo processo de solicitação de funcionamento vale para todos os parques administrados pela Semam: Parque da Cidadania, Parque da Cidade, Parque das Crianças, Parque Encontro dos Rios, Parque da Macaúba e Parque Matias Matos.

O requerimento da prefeitura vai pedir informações sobre o evento para que o local pretendido seja reservado. 

No caso de ensaios fotográficos que requerem uma equipe maior e uso de equipamentos, é necessário que seja feita a solicitação em virtude do uso das imagens do local.

"O ensaio tem fins comerciais, toda imagem colhida com fins comerciais, ela tem que sim ter uma autorização prévia. Eu preciso saber o que a pessoa está fazendo dentro do parque, então você contrata um fotografo, vai uma equipe, então para isso tem que ter uma autorização. Até mesmo porque tenho que zelar pela segurança das pessoas que circulam dentro do parque não vou permitir que a pessoa faça um ensaio com nudez, de biquíni, ali é um local familiar", disse a coordenadora de Parques da Semam, Kirla Pontes.

Os interessados podem solicitar a autorização via Sistema SEI, e também presencialmente na sede da Semam, que fica na Av. Duque de Caxias, 3520, bairro Primavera, zona Norte de Teresina. O protocolo funciona de 7h às 13h30, de segunda a quinta-feira.

Com informações da prefeitura de Teresina e do site da Cidade Verde 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias