Sexta, 19 de Julho de 2024
21°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Embrapa Meio-Norte apresenta plataforma ATER+ Digital em comemoração aos 49 anos

A plataforma agrupa em hubs (páginas temáticas) conteúdos produzidos pela Embrapa e parceiros

26/06/2024 às 17h05 Atualizada em 01/07/2024 às 13h23
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Como parte das comemorações dos 49 anos da Unidade, a Embrapa Meio-Norte apresenta, nesta sexta-feira (28/06), a Plataforma ATER+ Digital, voltada ao compartilhamento de conteúdo aos técnicos da Assistência Técnica e Extensão Rural e também a produtores.  
 
A plataforma agrupa em hubs (páginas temáticas) conteúdos produzidos pela Embrapa e parceiros, em forma de textos, vídeos, fotos, áudios e infográficos que objetivam levar o máximo de informação qualificada aos extensionistas e produtores.
 
Estão disponíveis até o momento conteúdos dos hubs virtuais temáticos: Apicultura, Caprinos e Ovinos, Feijão, Feijão-Caupi, Mudanças Climáticas, Nutrição e Saúde e Sistemas Agroflorestais. A organização dessas páginas, com informações em linguagem objetiva e simples, envolveu equipes de diferentes Unidades da Embrapa e instituições parceiras. Outros hubs com conteúdos sobre outras cadeias produtivas já estão em desenvolvimento, com previsão de lançamento ainda este ano.
 
A Embrapa Meio-Norte ficou responsável pela elaboração dos hubs do Feijão-caupi e Apicultura e está em fase de organização do conteúdo sobre o Sisteminha Embrapa/UFU/Fapemig. O hub do feijão-caupi foi o piloto do projeto e norteou a organização dos demais conteúdos. O trabalho de levantamento de informações, organização, montagem das páginas e testes de usabilidade reuniu equipes multidisciplinares de diversas Unidades da Embrapa espalhadas pelo país. A plataforma dispõe também de um canal para envio de conteúdos via Whatsapp para os públicos prioritários dessa inicativa.
 
Além da apresentação da plataforma Ater+ Digital, na solenidade desta sexta-feira, haverá apresentação cultural e homenagens a instituições parceiras da Embrapa Meio-Norte.
 
Com informações da Embrapa Meio-Norte
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias