Sexta, 19 de Julho de 2024
21°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Mel piauiense será destaque em rodada de negócios

O programa Exporta Mais Brasil traz a Teresina oito compradores estrangeiros interessados no mel brasileiro.

30/06/2024 às 10h37 Atualizada em 03/07/2024 às 08h45
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Oito compradores estrangeiros interessados no mel brasileiro vão estar no Piauí entre segunda (1º) e quarta-feira (3), participando de uma rodada internacional de negócios do programa Exporta Mais Brasil, programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Os compradores são do Reino Unido, Polônia, Bangladesh, Espanha, Tailândia e Emirados Árabes.  Em solo piauiense, os produtores de mel vão visitar os municípios de Picos e Oeiras, acompanhados por técnicos do ApexBrasil e da Investe Piauí. Na quarta (03/07), serão realizadas rodadas de negócios com os produtores do Piauí e de outros estados da federação.

Uma oportunidade para o mel piauiense alcançar novos mercados. No estado, o principal comprador são os Estados Unidos. 

O Piauí é o estado que mais exporta o produto, responsável por 36,6% das vendas estrangeiras em 2023, movimentando 31,2 milhões de dólares. Bem à frente do segundo lugar – Minas Gerais, com 13,3 milhões de dólares.

Os municípios de Oeiras, Picos e Simplício Mendes são os que mais exportaram no Piauí e juntos venderam mais de 10 mil toneladas de mel e derivados para mercado internacional no ano passado.

Esta edição do Exporta Mais é organizada em parceria com a Investe Piauí, agência de investimentos do Governo do Piauí.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias