Sexta, 19 de Julho de 2024
21°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Sucuri e mais 11 serpentes são devolvidas para natureza

Os animais foram liberados no extremo-norte do Piauí

01/07/2024 às 13h23 Atualizada em 04/07/2024 às 11h53
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma sucuri e 11 outras serpentes como jiboias arco-íris capturadas em ocorrências no Piauí, foram liberadas na natureza por uma equipe de técnicos da Diretoria de Conservação da Biodiversidade (DCBio) da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

A ação foi planejada pela equipe da Gerência de Conservação da Fauna, que faz parte da DCBio, e por técnicos do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

A ação foi articulada e executada minuciosamente para garantir o bem-estar dos répteis, animais sensíveis às temperaturas, que foram examinados e cumpriram a etapa de aptidão à liberação na natureza.

A sucuri e as demais serpentes foram transportadas na madrugada, a fim de garantir baixas temperaturas e o mínimo de estresse. Os animais foram liberados na região extremo-norte do Piauí, em áreas de ocorrências e cadastradas, pela riqueza e diversidade biológica.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias