Sexta, 19 de Julho de 2024
21°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Segunda etapa da Expedição Rota do Homem Americano

A expedição busca explorar e revelar os caminhos pré-colombianos que interligam vastas regiões da América

01/07/2024 às 13h29 Atualizada em 04/07/2024 às 09h16
Por: Redação
Compartilhe:
Segunda etapa da Expedição Rota do Homem Americano

Pesquisadores da UFPI e outras universidades, reunidos com empreendedores sociais da Rede Pense Piauí, autoridades públicas federais, estaduais e municipais, estão lançando, dia 4 de julho, de 19h às 22h, na Pedra das Letras (comunidade de barro), em Piripiri, a Etapa II da Expedição Rota do Homem Americano (ROTHAM).

A jornada segue até o dia 6 de Julho e explora a região Norte do Piauí, abrangendo as maravilhas naturais do Parque Nacional de Sete Cidades, cachoeiras deslumbrantes e sítios arqueológicos, como o Arco do Covão, encerrando a expedição no topo da Pedra da Maçaranduba, em Cajueiro da Praia.

Neste trecho da ROTHAM, serão visitadas atrações naturais, arqueológicas, históricas e culturais nos municípios de Batalha, Piracuruca, Caxingó e Cocal, finalizando em Cajueiro da Praia.

A expedição busca explorar e revelar os caminhos pré-colombianos que interligam vastas regiões da América e se estendiam da Venezuela até a Paraíba e da bacia do Prata até Cajueiro da Praia, Norte do Piauí.

A redescoberta desses caminhos está contribuindo para a compreensão das rotas de grupos humanos na ocupação do território do continente. Prova disso são os sítios arqueológicos e diversos vestígios que eles nos deixaram.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias