Sábado, 07 de Setembro de 2024
20°C 39°C
Teresina, PI
Publicidade

Programa Piauí Saúde Digital é elogiado na Assembleia Legislativa

Por meio do Piauí Saúde Digital são ofertadas consultas para várias especialidades

26/08/2024 às 14h07 Atualizada em 29/08/2024 às 15h32
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Alepi
Foto: Alepi

O Programa Piauí Saúde Digital já está disponível para quase 1,5 milhão de piauienses. A telessaúde já está presente em seis regiões de saúde, contemplando 131 municípios. A eficácia do programa no atendimento à população recebeu elogios do deputado estadual Dr. Vinícius (PT), líder do governo na Casa.

Segundo o deputado, o programa é pioneiro no Brasil. “Muitos dizem que é impossível uma saúde pública universal, com acesso direto. Dizem que não é possível você ter um médico disponível, psicólogo disponível, psiquiatra que cuida da saúde mental deste povo sofrido, principalmente afetado pela pandemia”, ressaltou.

O acesso ao programa é simples: basta baixar o aplicativo Piauí Saúde Digital, cadastrar os dados e acessar os serviços de consultas médicas todos os dias da semana, através do celular, computador ou tablet.

“Isso possibilita ter acesso a atendimento médico de qualidade, via SUS, de qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Importante porque fornece acesso direto a médicos especialistas e ainda desafoga a fila de espera por consultas e exames”, destaca o parlamentar.

Até o fim do ano, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vai implantar o Piauí Saúde Digital nos 222 municípios que pactuaram com o programa. Até o momento já são 131 cidades a ofertar o serviço a 1.483.197,00 piauienses, disponível em 783 Unidades Básicas de Saúde (UBS). "Baixar o aplicativo é bem simples. Ta na palma da mão, disponível para todos os piauienses”, afirmou.

Por meio do Piauí Saúde Digital são ofertadas consultas com clínico geral, ginecologia, dermatologia, neurologia, psiquiatria, psicólogo, cardiologia, endocrinologia, pediatria, nutricionista e ortopedista.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias