Começa hoje (27/08) a Intersolar South America 2024, que será realizada no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo (SP), com diversas inovações em energia solar, armazenamento, H2V (hidrogênio verde) e mobilidade elétrica.
O evento contará com conferências e reunirá autoridades públicas, entidades, empresários e especialistas internacionais para discutir o avanço da energia solar no Brasil e no mundo.
Ao todo, a feira tem expectativa de atrair mais de 600 expositores – entre fabricantes e distribuidores – e aproximadamente 55 mil visitantes nos três dias.
O congresso reunirá especialistas do setor, para debater estratégias de negócios e temas como a transição energética, energia solar fotovoltaica em grande escala, soluções fotovoltaicas para o agronegócio, hidrogênio renovável, cadeia logística, aplicações de inteligência artificial e fortalecimento da economia circular, entre outros.
No primeiro dia, entre os convidados estão representantes de órgãos oficiais do governo, como Arthur Siqueira, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Fernando Mosna, diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Márcio Rea, diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Reinaldo da Cruz Garcia, diretor de estudos da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), e Carlos Padilha, chefe de investimentos da ApexBrasil, além dos representantes da ABSOLAR, como Ronaldo Koloszuk, presidente do Conselho de Administração, Rodrigo Sauaia, diretor-presidente, e Camila Ramos, vice-presidente de investimentos e hidrogênio verde.
Também no dia inicial do congresso estão Abigail Hoper, presidente da Solar Energy Industries Association (SEIA), associação da indústria de energia solar dos EUA, David Wedepohl, diretor de relações internacionais da Bundesverband Solarwirtschaft (BSW), principal entidade representativa dos setores de energia solar e armazenamento de energia na Alemanha.
Mín. 20° Máx. 39°