Durante visita ao Porto Piauí, o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, confirmou que as operações no local devem começar no primeiro semestre de 2025. O Porto de Luís Correia irá incentivar a circulação dos recursos no estado do Piauí, trazendo benefícios para diversas áreas e favorecendo o desenvolvimento da região.
A equipe da Investe visitou as obras do porto, do cais e da terraplanagem, referentes ao terminal pesqueiro e, ainda, na sede administrativa. “Nos últimos três dias, foram intensas as atividades aqui em Parnaíba e Luís Correia em torno do planejamento para sairmos da fase pré-operacional de porto”, afirma Victor Hugo, presidente da Investe Piauí.
Durante a visita, representantes da Investe Piauí se reuniram com a empresa DIA33 Energies, oportunidade em que foi assinado memorando de entendimento entre a Investe Piauí, a Companhia Porto Piauí e a empresa. O acordo tem a finalidade de promover a cooperação entre as partes envolvidas, em futuros projetos de distribuição de combustíveis, que possibilitará ainda mais o desenvolvimento da infraestrutura portuária e logística do estado do Piauí. “Nós tratamos com essa empresa sobre a operação de combustíveis por meio do Porto Piauí”, acrescentou Victor Hugo.
O Porto Piauí é um projeto de importância significativa para o desenvolvimento econômico do estado. “Estamos avançando na atração de negócios para o porto, que vai começar suas operações no primeiro semestre de 2025”, destacou o presidente da Investe Piauí.
Mín. 20° Máx. 39°