Sábado, 12 de Outubro de 2024
21°C 40°C
Teresina, PI
Publicidade

Infestação de caravelas-portuguesas no litoral piauiense

Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de queimaduras

23/09/2024 às 06h53 Atualizada em 26/09/2024 às 08h43
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí tem realizado prevenções aquáticas nas praias do litoral piauiense e orientado banhistas para os perigos das queimaduras por caravelas-portuguesas. Há uma infestação desses animais sendo observada em algumas praias do Piauí.

Somente no domingo (22), o CBMEPI realizou seis atendimentos de queimaduras por caravelas-portuguesas, na praia de Atalaia, em Luís Correia. A maioria das vítimas, são crianças.

“Estamos realizando esse trabalho aqui na praia de Atalaia, e a maioria dos atendimentos de pessoas que sofreram essas lesões, são crianças. Nossa orientação, neste momento, é que os pais e banhistas em geral, evitem o banho de mar nos próximos dias, ou que evitem as áreas de infestação por esses animais, até que a situação esteja controlada”, explicou a soldado Tamires Dourado, do Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com o coronel Christian, comandante da unidade do CBMEPI em Parnaíba, nos próximos dias deverá ser realizada uma reunião entre o Corpo de Bombeiros e barraqueiros locais, para que essa conscientização seja fortalecida.

“Orientamos que em caso de lesões por queimaduras das caravelas-portuguesas, procurem imediatamente uma equipe do Corpo de Bombeiros, ou o hospital mais próximo. Os banhistas devem evitar colocar água doce sob as lesões, tocar ou esfregar. Um cuidado imediato para aliviar o ardor, pode ser colocar solução de vinagre sob a lesão, até encontrar uma unidade de saúde mais próxima”, completou a soldado Tamires Dourado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias