Quinta, 16 de Janeiro de 2025
21°C 30°C
Teresina, PI
Publicidade

Semarh leva 40 mil mudas para distribuição durante a 73ª Expoapi

A iniciativa tem como objetivo promover o aumento da cobertura verde do estado.

04/12/2024 às 06h55 Atualizada em 09/12/2024 às 16h34
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) leva à 73ª Expoapi o programa PRO Verde Piauí, distribuindo 40 mil mudas de árvores nativas e frutíferas, como ipês, cajueiros e mangueiras. A iniciativa, que acontece durante todo o evento, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, tem como objetivo promover o aumento da cobertura verde do estado e conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.

As mudas serão distribuídas gratuitamente para visitantes, agricultores familiares, escolas, empresas e outras instituições interessadas em contribuir para um futuro mais sustentável. Além de embelezar a cidade e melhorar a qualidade do ar, as árvores ajudam a controlar a erosão do solo, a regularizar o clima e a promover a biodiversidade.

“A Expoapi oferece uma oportunidade única de alcançar um grande público e disseminar a importância da preservação ambiental. Com o PRO Verde, queremos engajar a população na construção de um futuro mais sustentável, onde natureza e pessoas possam coexistir em harmonia. Quem visitar a feira poderá pegar sua muda gratuitamente”, afirma o  superintendente da Semarh, João Victor Oliveira.

Ainda durante a programação da Expoapi, a Semarh também divulgará outros programas ambientais do governo estadual, incentivando a participação da comunidade em iniciativas de preservação ambiental.

Com a distribuição de 40 mil mudas na Expoapi, a Semarh dá mais um passo importante rumo à meta de plantar 4 milhões de árvores até 2026. Através do mapa interativo disponível no portal da Semarh, é possível acompanhar os resultados do programa em todo o estado e celebrar as conquistas já alcançadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias