O projeto Juventude Rural Transformadora tem o objetivo de formar jovens do campo em um curso teórico-prático de Agricultura Familiar Sustentável. Os estudantes selecionados representam todos os 12 territórios de desenvolvimento do Piauí.
A ideia é que os 100 estudantes selecionados identifiquem oportunidades de aperfeiçoamento da produção da região onde vivem e construam projetos que permitam o desenvolvimento da realidade local a partir dos programas da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF).
Os jovens selecionados irão receber uma bolsa de R$ 1 mil, que terá duração de 18 meses. Os estudantes selecionados são egressos de Escolas Famílias Agrícolas (EFAs), Escolas Rurais, Escolas Agrotécnicas e do IFPI e têm relação com a agricultura familiar nas suas comunidades.
O Juventude Rural Transformadora é uma iniciativa da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) em parceria com o IFPI e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A iniciativa também conta com o apoio da Secretaria da Educação (Seduc) e do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).
Mín. 21° Máx. 30°