Quinta, 16 de Janeiro de 2025
21°C 30°C
Teresina, PI
Publicidade

Aprosoja Piauí escolhe diretoria para o biênio 2025/2027

O produtor Janailton Fritzen vai comandar a associação pelos próximo dois anos.

16/12/2024 às 06h20 Atualizada em 26/12/2024 às 16h15
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja-Piauí) foi escolhida em assembleia que aconteceu na cidade de Bom Jesus, cerca de 600km ao sul de Teresina. A nova diretoria foi escolhida em chapa de consenso. O produtor Janailton Fritzen vai comandar a associação pelos próximo dois anos. Ele já fazia parte da atual gestão como diretor financeiro da Aprosoja Piauí. A nova gestão terá Patrícia Ceccato Barili como vice-presidente. 

Janailton Fritzen tem larga experiência na região do cerrado sendo um dos pioneiros da produção de grãos e também na organização dos produtores em associação para fortalecimento do setor produtivo do Piauí. Durante a plenária para a aclamação da chapa os produtores definiram a estratégia de trabalho para os próximos anos. A busca por melhorias de infraestrutura em benefício da região do cerrado e por consequência o desenvolvimento do setor permanece sendo a maior meta. 

"Conseguimos avançar, mas temos que continuar defendendo esse desenvolvimento porque ele é bom para o estado todo. O setor produtivo já demonstrou sua importância econômica e social. Nossa organização enquanto associação é muito importante para fortalecer o setor",  confirma o novo presidente da Aprosoja Piauí, Janailton Fritzen.

Diálogo e valorização do setor produtivo 
Ao receber a missão de representar os protudores do Piauí nos próximos dois anos o novo presidente da Aprosoja Piauí agradeceu o trabalho desenvolvido pela diretoria que esteve a frente da entidade nos e reafirmou seu compromisso de defesa do produtor e do diálogo com os setor público, especialmente governos estadual e federal.

Alzir Neto reconhece avanços, mas lutas do produtor por infraestrutura continuam
O ex-presidente da Aprosoja Piauí faz balanço e destaca a questão da regularização fundiária, energia e elétrica como gargalos que ainda impedem o crescimento do setor e a geração de mais emprego. Os avaços em infraestrutura ocorreram, mas ainda falta muito para que o setor produtivo tenha condições de contribuir com todo o seu potencial econômico no crescimento do Piauí.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias