Quinta, 16 de Janeiro de 2025
21°C 30°C
Teresina, PI
Publicidade

Tarifa zero aumenta movimento no Metrô de Teresina

A capital do Piauí é única do país a adotar a gratuidade.

08/01/2025 às 14h47 Atualizada em 13/01/2025 às 10h39
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O número de passageiros no Metrô de Teresina aumentou em 40% na terça-feira (7), primeiro dia de gratuidade do bilhete. Segundo estimativa da Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí  (CFLP), 7 mil pessoas usaram o transporte durante todo o dia. Antes da implantação da tarifa zero, esse número era de 5 mil. A capital do Piauí é única do país a adotar a gratuidade para o transporte público.

Segundo o diretor de Operações da CFLP, Raldir Bastos, a expectativa é de um movimento ainda maior nos próximos dias. “Percebemos visualmente as estações mais cheias. À medida que mais pessoas forem tomando conhecimento, novos passageiros vão usar o transporte”, disse o gestor.

A adoção da gratuidade no Metrô de Teresina foi determinada pelo governador Rafael Fonteles para beneficiar a população de menor renda e, assim, facilitar o transporte público em toda a extensão do metrô, que tem 13,5 km e vai da zona sudeste até o centro da cidade.

Além da tarifa zero, o metrô da capital está passando por reformas para ampliar, duplicar e modernizar a linha. Ao todo, estão sendo investidos R$ 527 milhões no Metrô de Teresina. O financiamento é por meio da Caixa Econômica Federal, no âmbito do financiamento do Programa Pró-Transporte, do Ministério das Cidades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias