No plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, muitas críticas dos parlamentares ao fornecimento de água em Teresina. Com possibilidade inclusive de instalação de uma CPI na Casa.
Segundo o deputado estadual Evaldo Gomes, o serviço da Águas de Teresina está ruim e cada vez mais caro. O parlamentar pretende apresentar um requerimento para realização de audiências públicas na Assembleia Legislativa para tentar uma solução para o problema.
"Nós tivemos uma queda significativa no sistema de abastecimento de água da nossa capital. Esse sistema, além de cobrar taxas altíssimas, traz também um prejuízo para a via urbana da nossa cidade porque, ao fazer o saneamento básico, ele simplesmente não recupera as vias urbanas de Teresina, trazendo um transtorno significativo à sociedade teresinense”, enfatizou o parlamentar.
Os deputados estaduais Oliveira Neto e Pastor Gessivaldo Isaías também criticaram o serviço.
"Teresina pede socorro! É inadmissível você pagar R$ 300,00 em uma água e pagar R$ 300,00 em esgoto e ver os asfaltos todos esburacados. É responsabilidade nossa, dos deputados estaduais, cobrar da Águas de Teresina que faça o serviço e deixe como ela encontrou. É preciso discutir o assunto, quem sabe até por meio de uma CPI”, criticou Gessivaldo Isaías.
O deputado Oliveira Neto criticou o aumento do valor cobrado nos talões. Ele citou casos de contas que dobraram e que as pessoas estão alegando não ter condição de bancar o custo do serviço. "Mais injusto do que cobrar caro é não prestar o serviço de forma decente. Um morador do bairro Mocambinho me procurou para denunciar que está sem água desde a noite de terça-feira. Complicado", disse.
Mín. 23° Máx. 34°