Há 40 anos a Itaueira se destaca no mercado brasilerio como líder na produção de melões premium. Após 7 anos sem exportar, mas crescendo com foco no mercado doméstico, a empresa está dando um grande passo com a retomada de sua jornada no mercado global, com foco nos mercados da Europa, Reino Unido, Canadá e Oriente Médio.
Para a temporada 2025-2026, além do melão amarelo, outras variedades serão exportadas em fase de teste, com destaque para a mini melancia sem semente. Essa estratégia de expansão é possível graças ao aumento significativo do volume para exportação, com a reativação de sua fazenda em Morada Nova – CE. A companhia realizou uma ampliação de 20% em suas operações, passando a ter um total de 3.000 hectares de produção. Com a nova fazenda também será possível atender melhor o mercado brasileiro.
“A expansão para mercados internacionais é um passo natural para nossa empresa após os excelentes resultados alcançados no Brasil. Com a ampliação de nossa capacidade produtiva e a melhoria de nossos processos, estamos confiantes em também oferecer produtos de qualidade superior aos consumidores internacionais”, afirmou Aryan Schut, Gerente de Vendas Internacional da Itaueira.
No Piauí, a Fazenda Itaueira Agropecuária, localizada no município de Canto do Buriti, é um dos maiores produtores de melão do Brasil. Por ano, a empresa produz cerca de 36 mil toneladas de melão.
Sobre a Itaueira:
Produtora de alimentos como melões, melancias, pimentões, mel, camarão, sucos e polpas, das marcas Rei, Cepi, Gaia e Magali, a Itaueira desenvolve seu próprio método de plantio, incluindo técnicas de: preparo de solo, plantio, irrigação, fertilização, colheita e pós-colheita, higienização e treinamento de pessoal, adotando sempre que possível o uso da automação e da mecanização agrícola, para produzir um produto de qualidade para os mercados nacional e internacional. Sustentabilidade e a preservação do meio ambiente são buscas constantes da empresa, que tem fazendas nos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia, com produção o ano todo.
Amanda Pires
Mín. 23° Máx. 34°