O deputado Franzé Silva (PT) repercutiu, durante a sessão plenária desta segunda-feira (10) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o caso de uma criança que não pôde frequentar a escola por não haver acompanhamento terapêutico na unidade de ensino. O parlamentar informou que busca uma reunião com o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, para discutir o apoio às crianças autistas.
Franzé Silva disse que tem recebido muitas denúncias de desrespeito às políticas de inclusão. “Nós temos uma lei federal, uma lei estadual que aprovei nesta Casa, que coloca a obrigatoriedade, não só da escola pública, mas também da escola privada, de ter o acompanhamento terapêutico”, afirmou.
O deputado comunicou que já tem uma reunião marcada com o secretário municipal de educação “que, prontamente, percebendo a repercussão desse caso, me ligou no domingo pedindo para conversar com as mães”.
Franzé Silva ainda apresentou requerimento para que seja encaminhado expediente ao prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, para que a Prefeitura preste esclarecimentos sobre a falta de acompanhante especializado nas escolas da capital.
Mín. 23° Máx. 34°