O deputado Gessivaldo Isaías denunciou no plenário da Assembleia Legislativa as condições de precariedade do sistema de transporte escolar de Isaías Coelho, município distante cerca de 320 quilómetros de Teresina
O parlamentar repercutiu denúncia feita por um motorista de transporte escolar da cidade O transporte carregava 70 alunos entre crianças e adolescentes em condições precárias, colocando em risco a vida dessas pessoas. O transporte é usado por crianças de uma comunidade quilombola.
O parlamentar disse ainda que o motorista que fez a denúncia à secretaria de educação do município foi afastado de sua função e só não o demitiram porque ele é efetivo da prefeitura. “Isso é uma perseguição inadmissível nos tempos que nós vivemos hoje”, afirmou.
"Eu vou procurar saber qual o órgão competente para enviar um ofício. Se for Ministério Público, eu vou mandar um ofício. Se for a essa casa, eu vou fazer um requerimento. Se for de competência de qualquer órgão, eu vou procurar e vou mandar, senhor prefeito. Não se preocupe que Isaías Coelho pode não ter oposição na câmara de vereadores, mas aqui na Assembléia nós não vamos nos calar”, disse Gessivaldo Isaías.
Mín. 23° Máx. 34°