Segunda, 24 de Março de 2025
23°C 34°C
Teresina, PI
Publicidade

UESPI terá unidade do Instituto de Identificação para emissão da Carteira de Identidade

A unidade será inaugurada em abril e atenderá tanto a comunidade acadêmica quanto a população.

13/03/2025 às 15h23 Atualizada em 17/03/2025 às 19h12
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP), anunciou  uma parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) para a implantação de uma unidade de serviços digitais no polo da universidade no bairro Pirajá, em Teresina. O novo posto será instalado no Núcleo Permanente Interdisciplinar de Direitos Humanos da UESPI e facilitará o acesso da comunidade acadêmica e da população em geral à emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

De acordo com o diretor do Instituto de Identificação, Marcelo Mascarenha, "a unidade será inaugurada em abril e atenderá tanto a comunidade acadêmica quanto a população da região, proporcionando mais facilidade para a emissão da Carteira de Identidade".

O reitor da UESPI reforçou o papel da parceria para ampliar o acesso à documentação civil, "fizemos a solicitação ao secretário de Segurança, Chico Lucas, que prontamente atendeu a demanda. A unidade do Instituto será instalada no Núcleo Permanente Interdisciplinar de Direitos Humanos da UESPI”, reforça Evandro Alberto, Reitor da Universidade. 

A emissão da Carteira de Identidade é gratuita no Piauí. Para obter o documento, o cidadão deve apresentar a seguinte documentação obrigatória: CPF; Comprovante de residência; certidão de Nascimento ou Casamento (atualizada nos últimos 10 anos, com selo de verificação e número de matrícula).

Atualmente, o Instituto de Identificação conta com mais de 140 unidades de atendimento, sendo 16 postos de atendimento somente em Teresina, garantindo maior descentralização e acesso facilitado ao serviço de emissão da Nova CIN.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias