Na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeirais, a Gerência e Coordenação de Apoio a Pessoas Resgatadas da Superintendência de Igualdade Racial e Povos Originários-SUIRPO-SASC SASC e Ministério Público do Trabalho do Piauí- MPT-PI mobilizaram a Rede Socioassistencial, Legislativo, Setores do Executivo Municipal, Secretaria de Educação, Saúde, Agricultura, trabalhadores resgatados do Assentamento José Constâncio e Povoado Estados Unidos, CREAS, Coordenação da Igualdade Racial, Gerência de Mulheres, ADS Sala do Empreendedor, dentre outros para efetivar a Rede no Fluxo de Atendimento às Vítimas do Trabalho Análogo Escravo e Tráfico de Pessoas com a presença de 42 pessoas.
A Rede Socioassistencial também realizou a Busca Ativa a 11 (onze) trabalhadores nas atividades de corte de madeira e pedreiras.
A Rede vem atuado também em outros casos como de trabalhadores migrantes de trecho que saem do município por anos e voltam após 30 ou mais anos, alguns trabalhadores encontrados colocaram que houve lesões após resgate, onde a empresa multada não ressarciu os trabalhadores, retomando as indenizações por danos morais individuais.
Mesmo após a fiscalização, algumas alternativas da rede saíram como aplicativos para controle de Empregadores e empregados na cidade que têm aumentado para proteção na saúde do trabalhador.
Na qual, houve relato de trabalhador resgatado pela situação vivida, sendo rotas Maranhão, Tocantins, Pará e municípios vizinhos Amarante.
Mín. 23° Máx. 34°