A Adapi emitiu o Certificado de Registro de prestador de serviços para a Agrofield, primeira empresa genuinamente piauiense a se registrar na modalidade de prestador de serviços de aplicação aérea de agrotóxicos e afins, na modalidade drones agrícolas.
De acordo com Olavo Castelo Branco, coordenador do controle de agrotóxicos da Adapi, "o registro é obrigatório para os prestadores de serviços de aplicação área de agrotóxicos e afins em todo os estado do Piauí, incluindo os drones". Segundo Olavo Castelo Branco, "os interessados em obter o registro para executar a atividade devem atender ao critérios definidos na legislação federal específica sobre o assunto, além daqueles definidos no Decreto Estadual n°14.579/2011".
“A utilização de veículos aéreos não tripulados, popularmente chamados de drones, tem se difundido rapidamente no meio rural. A tecnologia, se utilizada de acordo com a regulamentação vigente pode trazer benefícios para a produção agrícola, com mais eficiência, segurança ao meio ambiente operadores e população, além de um custo mais baixo”, completou Olavo Castelo Branco.
A Adapi segue incentivando e fiscalizando o registro de prestação de serviços. “Estamos registrando as empresas que atendem a todos as normativas federais e estaduais para o uso correto e seguro dessa nova tecnologia", informou Ozael David, gerente de defesa vegetal da Adapi.
"Para a Adapi é um dia histórico, pois trata-se da primeira empresa genuinamente piauiense, a obter registro de prestador de serviço nesse ramo", disse João Rodrigues Filho, diretor geral da Adapi.
Mín. 22° Máx. 33°