Terça, 24 de Junho de 2025
22°C 34°C
Teresina, PI
Publicidade

Codevasf entrega 10 mil colmeias a municípios piauienses

A iniciativa projeta gerar um aporte de 500 toneladas/ano na atividade no Piauí

26/05/2025 às 16h45 Atualizada em 27/05/2025 às 18h01
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), entregou nesta segunda (26), cerca de 10 mil colmeias para prefeituras e associações de 52 municípios piauienses. Essa é a maior doação já realizada em um único ano, por um órgão público no estado.

A solenidade de entrega contou ainda com exposição de equipamentos apícolas, de Casa de Mel, de produtos à base de mel para degustação, além de coffee break. Com investimentos de R$ 4 milhões, oriundos do Orçamento Geral da União, via emenda de bancada federal, a iniciativa projeta gerar um aporte de 500 toneladas/ano na atividade no Piauí.

O superintendente da Codevasf, Marcelo Filho, declarou que a entrega é muito importante para a apicultura do Piauí.

“Investimos 4 milhões de reais e isso vai gerar todos os anos cerca de 6 milhões de reais. Cada centavo gerado pela codevasf vai para a mão de quem mais precisa que é o homem e a mulher do campo que estão exercendo essa importante atividade”, pontuou o superintendente reafirmando apoio total a apicultura.

Em 2023, a Companhia entregou 10 mil colmeias. O número representa de 6 a 8% da produção atual. Os dois anos – 2023 e 2025 – totalizam 20 mil colmeias.

O Senador Marcelo Castro esteve presente no evento e destacou que o Piauí tem mel de excelência por ser orgânico, sem agrotóxicos.

"Somos o segundo exportador de mel do país. Somos grandes exportadores de mel e ele tem uma qualidade superior porque ele é silvestre – orgânico, não tem agrotóxico. É um mel de excelente qualidade. A Codevasf está distribuindo 10 mil colmeias, por meio da bancada federal – dos 13 parlamentares sendo dez deputados e três senadores”, destacou Marcelo Castro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias